O BATE Borisov recuperou da derrota na primeira jornada com o FC Porto e venceu o Athletic Bilbao, na Bielorrússia.

O primeiro golo surgiu num pontapé de canto, aos 19 minutos. Batido do lado direito do ataque dos bielorrussos. Um desvio ao primeiro poste permitiu a Polyakov desviar ao segundo, com Iraizoz sem hipótese.

O BATE Barisov era, por essa altura, superior aos espanhóis. O Athletic Bilbao, aliás, deu uma pálida imagem na Bielorrússia, depois do empate em casa com o Shaktar, na primeira jornada.

Ora, os problemas dos bascos aumentaram quando Karnitski fez o 2-0, aos 41 minutos. Uma boa jogada do BATE, com o avançado a ser feliz: a bola desviou no pé de Iraola e traiu Iraizoz.

Por esta altura, o Athletic tinha uma montanha para trepar, mas agarrou-se à esperança de um golo que surgiu pelos pés de Aduriz, pouco depois. Munian serviu o ponta de lança que rodou sobre um adversário e reduziu de pé direito.

Porém, apenas na parte final do encontro os espanhóis conseguiram dar melhor ar. Antes disso, o BATE teve oportunidades para aumentar a vantagem, com Signevich – que já tinha atirado ao ferro na primeira parte – a desperdiçar na área basca.

Ainda assim, o resultado não sofreu alterações, o que permitiu ao BATE somar a primeira vitória na prova e complicar a vida aos bascos..