Breno continua a ser notícia pelos piores motivos, no Bayern de Munique. Desta vez o defesa brasileiro criticou o treinador Jupp Heynckes no «Twitter», e depois teve de se desculpar perante o grupo de trabalho, mas não escapou a uma advertência.

O jogador escreveu na referida rede social que o Bayern «estava de sacanagem». Isto depois de ter sido utilizado no jogo particular da equipa de reservas, e não na equipa principal. O comentário foi depois apagado, mas os dirigentes não ignoraram o assunto.

«Ele conversou com o Jupp Heynckes e admitiu que a mensagem era dele. Pediu desculpas», revelou Karl-Heinz Rummenigge. «Gostava de lhe mostrar o cartão amarelo», acrescentou o presidente do emblema bávaro.

O próprio treinador mostrou-se surpreendido com a atitude do jogador, pois «estava previamente acordado que ele ia jogar na equipa de reservas para ganhar ritmo de jogo». «O rapaz tem de perceber que os sentimentos não devem ser expostos assim. Percebo que possa ter ficado frustrado, mas devia ter falado comigo», acrescentou.

Breno ainda não disputou qualquer jogo oficial esta época, e que esteve detido doze dias entre o final de Setembro e o início de Outubro. O jogador brasileiro é suspeito de ter provocado o incêndio que destruiu a sua própria casa.