O Bayern Munique torceu o nariz à persistentes declarações de Frank Ribery que não se tem cansado de dizer que quer ir para o Real Madrid. Christian Nerlinger, director desportivo do clube bávaro, convocou o internacional francês para lhe recordar que tem contrato com o clube e que, daqui para a frente, terá de ser mais comedido nas suas palavras que têm sido divulgadas com destaque na imprensa espanhola.
«Temos de mostrar aos jogadores que há limites que não podem ultrapassar. Há coisas que não podem dizer publicamente», destacou o dirigente numa entrevista ao diário de Munique TZ, garantindo que o jogador continua fazer parte dos planos do Bayern. «Estamos a formar uma equipa que a médio prazo possa competir com o Barcelona e Frank é uma peça fundamental nesse projecto. Quando ele perceber isto, vai ficar mais tranquilo e voltará a concentrar-se no futebol», acrescentou.
Sobre as declarações dos últimos dias, em que Ribery tentou forçar o Bayern e negociar com o Real Madrid, Nerlinger considera que a pressão sobre o jogador levou-o a dizer coisas que. Certamente, nem o próprio aprovará. «Frank tem de pensar se esse caminho de tentar provocar situações é compatível com os seus princípios», comentou, garantindo que a ausência no último treino se deveu a uma lesão no tendão de Aquiles. «Ele tem mesmo um problema, não foi uma invenção, nem um pretexto», destacou ainda Nerlinger.
Depois destes incidentes, o Bayern está a criar um código de conduta para evitar situações semelhantes no futuro. «Van Gal é autoritário e vai contar com todo o meu apoio», referiu ainda o director desportivo do clube bávaro.