Lisandro López vai juntar-se em breve ao plantel do Benfica, com um contrato válido por cinco épocas. Entre as «águias» e o Arsenal de Sarandí está tudo tratado, ainda que tivesse aparecido uma investida final do Bayern de Munique.

«Está tudo fechado. Temos estado a tratar da papelada, mas o acordo ficou fechado ontem [terça-feira]», confirmou Miguel Silva, vice-presidente do clube argentino, ao Maisfutebol.

O Bayern de Munique ainda apareceu em cena, assumiu o dirigente, mas já tarde. «O negócio com o Benfica já estava fechado, e respeitámos o assinado», explicou.

Miguel Silva defendeu ainda que o acordo foi «melhor para o jogador do que para o Arsenal», mas reconheceu também que em Sarandí «já se sabia que o tempo de Lisandro no futebol argentino tinha terminado». O dirigente garantiu, no entanto, que o jogador «não pressionou o clube para a saída». «Ele não é assim, é uma excelente pessoa. A saída era inevitável por uma questão de mercado. Não tenho dúvidas de que vai afirmar-se no Benfica», sustentou.

Lisandro está a gozar um período de férias, concluído o campeonato argentino. O defesa despediu-se dos adeptos no jogo com o All Boys, e falou da mudança para Portugal, que acredita que pode aproximá-lo da seleção argentina.