Foram apenas quinze minutos, mas a estreia de Bebé pela equipa principal do Manchester United parece estar aprovada. Pelo menos a avaliar pelos comentários de colegas e técnicos, após o jogo com o Scunthorpe, para a Taça da Liga inglesa.

«Desde que chegou, tem melhorado a cada dia que passa. Está mesmo a evoluir e a trabalhar a sua condição. Neste jogo ele criou problemas ao lateral adversário, entrando pelo corredor, e esperamos vê-lo exibir-se assim muitas vezes», disse o defesa Chris Smalling, que marcou um golo na goleada do United (2-5).

O curioso é que Alex Ferguson continua sem ver jogar Bebé. Quando contratou o português, o técnico do United admitiu que nunca o tinha observado, e agora perdeu a estreia para se deslocar a Espanha e «espiar» o Valência, adversário na Liga dos Campeões. Mike Phelan assumiu o comando da equipa, mas vai passar indicações positivas ao «chefe». «O resultado permitiu-nos dar oportunidade ao Bebé de ver um pouco daquilo que é o United. Penso que respondeu muito bem. Houve momentos pontuais de ritmo e força, e aqui e ali ele entusiasmou-se um pouco. Mas é importante que jogadores como ele tenham estas oportunidades», disse o treinador-adjunto ao canal de televisão do clube.