Mais uma vitória nos descontos do Manchester United, agora sobre o Wolverhampton Wolves, em Old Trafford. Numa exibição nada convincente da equipa de Alex Ferguson, o homem do encontro foi Ji-Sung Park, que apontou os dois golos do triunfo. Bebé também participou: o português começou no banco, entrou aos dez minutos e saiu aos 74.

O resultado ao intervalo já era enganador. O primeiro golo de Ji-Sung Park colocava sorrisos nos «red devils» e deixava sabor a injustiça nos visitantes. Uma primeira parte muito frouxa, com o azar de perder, mais uma vez, Owen Hargreaves por lesão. O médio saiu com um problema muscular e Ferguson lançou Bebé.

No segundo tempo, os Wolves continuaram melhor no jogo e chegaram ao empate aos 66 minutos. Ebans-Blake controlou a bola na área, rodou e bateu Van der Sar. Para lá da hora do jogo, parecia que a justiça tinha aberta um dos olhos para Old Trafford.

Só que o United é, talvez, a equipa no mundo com mais golos marcados nos descontos. Nem é preciso lembrar como ganharam uma Liga dos Campeões, ao Bayern. Em Inglaterra, a fama do Man Utd nos golos tardios vem de há muito e neste sábado não foi excepção: Park fez o 2-1 e, na véspera de um Liverpool-Chelsea, colocou a distância para o líder em dois pontos.

Boa Morte titular

Em Birmingham, o West Ham arrancou um empate frente ao City. O português Luís Boa Morte foi titular nos londrinos, que estiveram a vencer por 2-0, com Boa Morte a assistir Piquionne no primeiro. O Birmingham City reagiu e chegou ao empate.

De resto, os Rovers ganharam ao Wigan, em Blackburn, enquanto o Everton já é décimo, ao empatar no terreno do Blackpool. O Fulham salvou-se no último minuto frente ao Aston Villa e Gyan foi a figura do Sunderland-Stoke City, ao marcar os dois golos da equipa da casa.

Classificação da Premier League

Resultados da 11ª jornada da Liga inglesa:

Sábado

Bolton-Tottenham, 4-2

(Kevin Davies, 31m e 76m, gp; Steinsson, 56m; Petrov, 90m) (Hutton, 79m; Pavlyuchenko, 87m)

Birmingham-West Ham, 2-2

(Jerome, 64; Ridgwell, 73) (Piquionne, 48; Behrami, 58)

Blackburn Rovers-Wigan, 2-1

(Pedersen, 58; Roberts, 68) (NZogbia, 75)



Blackpool-Everton, 2-2

(Eardley, 10; Vaughan, 48) (Cahill, 13; Coleman, 50)



Fulham-Aston Villa, 1-1

(Hangeladn, 90) (Albrighton, 41)



Sunderland-Stoke City, 2-0

(Gyan, 9 e 86)



Manchester United-Wolverhampton, 2-1

(Park, 45 e 90) (Ebans-Blake, 66)

Domingo

Arsenal-Newcastle

West Bromwich-Manchester City

Liverpool-Chelsea