Bebeto aceitou o convite e vai trabalhar com Ronaldo no Comité Organizador Local (COL) do Mundial2014. É o reencontro de dois campeões do Mundo brasileiros, colegas de equipa em 1994, na conquista do tetra, ainda que o «Fenómeno» não tenha saído do banco, e no vice-campeonato de 1998.

Tudo ficou acertado nesta quinta-feira, no dia do 48º aniversário do antigo avançado da canarinha. «Quero dar as boas-vindas ao Bebeto, que é o terceiro e último membro do conselho de administração do comité. Quero desejar-lhe muita sorte e tenho a certeza que dará uma contribuição imensa. É um grande ídolo, um grande amigo e dará continuidade ao trabalho que estamos a fazer no COL», afirmou Ronaldo, que se encarregou da apresentação.

Além de Ronaldo e Bebeto, Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é o terceiro membro do COL, acumulando as presidências dos dois organismos.

«Ronaldo e Bebeto fizeram muito pela seleção brasileira dentro de campo. Agora, fora das quatro linhas, vão trabalhar juntos para que a Campeonato do Mundo do Brasil seja um sucesso», perspectivou o dirigente.

Recorde-se, ainda, que Bebeto é deputado estadual pelo Rio de Janeiro, eleito em 2011.