Afinal, David Beckham continua com as portas da selecção bem abertas. Pelo menos, foi isso que o próprio seleccionador, Steve Mclaren, afirmou esta quinta-feira à imprensa britânica. Isto, meses depois de ter afirmado precisamente o contrário: com ele no comando da selecção de Inglaterra, David Beckham não teria hipóteses de voltar a ser internacional. Na altura, juntou a Beckham os nomes do guarda-redes David James e do defesa Sol Campbell.
«Houve um mal entendido. Ainda há algumas semanas fui assistir ao jogo entre o Portsmouth e o Manchester United e recolhi excelentes indicações do James e do Campbell. Todos têm hipóteses de vir à selecção, a menos que alguém se retire do futebol internacional por sua própria iniciativa. Como não é o caso deles, o regresso é possível. Por isso, até o David Beckham pode voltar.»
Em relação à alegada crise que se instalou no seio da selecção após a recente derrota em Old Trafford com a Espanha, Mclaren foi claro. «Não, nada disso. Tenho mantido reuniões com alguns jogadores, mas não por estarmos em crise. São oportunidades que temos para aprender e evoluir», explicou. «A grande frustração de sermos seleccionadores é passar alguma mensagem aos jogadores após um jogo, pois separamo-nos logo», finalizou o seleccionador de Inglaterra.