David Beckham, numa entrevista ao site «BT Sports», revelou que tinha pensado em convidar Alex Ferguson para treinar a sua futura equipa na liga norte-americana (Major League Soccer). O antigo internacional inglês, que terminou a carreira há seis meses, está em negociações para adquirir um «franchise» de uma equipa de Miami.

A revelação surgiu a propósito dos comentários de Alex Ferguson fez na sua recente autobiografia em que diz que David Beckham, antes de trocar o Manchester United pelo Real Madrid, «pensava que era maior do que o treinador».

«O David [Beckham] achava que era maior que Alex Ferguson»

«Não me vão ouvir falar mal do homem que me deu a possibilidade de jogar pelo clube da minha infância. Acreditou em mim como nos outros jovens companheiros que fizeram aquele percurso. Mas é engraçado. Agora estou envolvido na MLS, estou a tentar ter o meu próprio clube na liga e ele [Alex Ferguson] era um dos primeiros nomes a quem ia ligar para ser treinador. Agora já não tenho tantas certezas», destacou.

O antigo internacional fala ainda da forma como recorda a sua saída do United para o Real Madrid, em 2003. «Quando cheguei ao Manchester United pensei que nunca ia sair. Depois disseram que me iam vender e só então é que falei com o Real Madrid. Só nessa altura é que percebi que o meu sonho de continuar no United tinha acabado e precisava escolher outra equipa. Tive sorte porque o Real Madrid queria-me, mas, como está escrito no livro, não consegui ver jogos do Manchester United por dois anos. Foi muito difícil sair», referiu.

Beckham quer brincar aos presidentes de clubes

Quanto aos novos planos na MSL. «Estava previsto no contrato que assinei há sete anos para quando terminasse a carreira. Estava a pensar em Miami, mas também vi outras cidades. Estou muito entusiasmado com esta possibilidade de voltar a estar ligado ao futebol», contou ainda.