David Beckham regressou aos treinos como jogador dos LA Galaxy e está disposto a enterrar a polémica troca de palavras via comunicação social com o colega Landon Donovan. Recorde-se que recentemente o jogador americano criticou Beckham por ser um colega e capitão pouco empenhado.
O internacional inglês respondeu considerando a atitude de Donovan como uma expressão de «falta de profissionalismo» do colega e reclamando que as críticas deveriam ter sido feitas pessoalmente e não por terceiros.
Em conferência de imprensa no dia do regresso ao Galaxy, Beckham quis dar o assunto por terminado. «Acabou, não vou falar sobre o que conversámos porque é entre mim, o Landon e o treinador», explicou o inglês que reforçou: «Está terminado, acabou, seguimos em frente».
Quando Beckham partiu para Itália, Donovan recuperou a braçadeira de capitão que entretanto tinha ido parar ao braço do internacional inglês. Agora que Beckham regressou, o norte-americano irá manter o posto de capitão, situação que Beckham assegura não lhe causar incómodo. «Ele é um bom capitão, é o tipo de capitão que lidera pelo exemplo e não como eu que lidero gritando com os outros, todos os capitães são diferentes», disse Beckham.
Donovan também deu a polémica por terminada. «Estamos a ultrapassar e a seguir em frente», disse, «há coisas de que me arrependo, arrependo-me da minha abordagem ao caso e algumas coisas que disse», confessou Donovan que se mostrou optimista quanto ao futuro. «Acredito mesmo que estamos a abordar coisas que merecem ser abordadas, estamos no bom caminho e estou entusiasmado quanto ao futuro», acrescentou o capitão dos Galaxy,
Beckham deve voltar a jogar pelos Galaxy na quinta-feira no jogo fora contra os NY Red Bulls depois de ter perdido a primeira metade da liga americana por ter prolongado o empréstimo com o Milan. O regresso aos jogos caseiros deve acontecer no domingo, precisamente frente ao Milan.