Mario Been acredita que Franky Vercauteren, seu antecessor no Genk, pode ser bem sucedido no Sporting. O técnico da equipa belga espera, porém, que os bons resultados só apareçam a partir de sexta-feira.

«Para mim o Sporting é a melhor equipa do grupo. Tem os melhores jogadores. Gastaram muito dinheiro. Não têm jogado o futebol que as pessoas esperavam, mas também não estão a ser felizes, como se viu pelo primeiro golo sofrido em Setúbal, numa altura em que estavam melhor no jogo. Espero muito do Sporting. O Franky fez um grande trabalho no Genk e vai ser bem sucedido aqui. É um treinador que pode criar algo», disse Mario Been, em conferência de imprensa.

Confrontado com o mau momento da equipa portuguesa, o treinador do Genk mostrou-se algo cauteloso, reforçando os elogios ao plantel leonino, mas admitindo que pode tentar tirar proveito da situação: «Não sei se o Franky está a pensar mais no campeonato ou na Europa, mas pode colocar em campo duas equipas diferentes com o mesmo valor. Tem muitas opções. Tem alguns jogadores lesionados, e o momento não é bom, mas o Sporting tem de ganhar. Por isso haverá algum espaço para jogar, e essa é uma qualidade que temos, as transições. O Sporting tem uma boa equipa. Não está a correr como queriam mas tudo pode ser diferente neste jogo. De qualquer forma tenho muita fé na minha equipa e espero conseguir um bom resultado, para garantirmos a qualificação»