O Beira Mar já está a tratar da próxima época ainda que não tenha, atualmente, a manutenção assegurada. Os responsáveis do clube entraram em força no mercado e, apurou o Maisfutebol, asseguraram as contratações de mais duas promessas nacionais, o lateral esquerdo André Pires (Belenenses) e o médio Rúben Ribeiro (Penafiel).

O esforço dos aveirenses continua, assim, a concentrar-se na aposta em jovens valores - ambos os jogadores são internacionais pelos escalões de formação - e no sentido de fazer baixar a média de idades do plantel, fixada neste momento em 24, 6 anos, e elevar o número de atletas com passagem pelas seleções, 13 no atual plantel.

Rúben Ribeiro, de 24 anos, comprometeu-se para as próximas quatro épocas, duração que também deverá ter o contrato de André Pires, 22 anos, cuja função será substituir Turan e André Marques, que estão emprestados pelo Sporting, ou até Joãozinho, caso venha a ser vendido.

O Beira Mar tem ainda vários alvos referenciados para a nova temporada, casos do avançado Rafael, do Tondela, e do central chinês Li Haozen, que foi recentemente avaliado por Rui Bento. Para este último, têm sido desenvolvidas diligências no sentido de garantir o seu empréstimo.

Em paralelo, o clube estabeleceu contactos com Rui Rego, Pedro Moreira, Jaime, Hugo, Artur e Balboa, todos jogadores em final de contrato, no sentido de lhes prolongar os respetivos vínculos.