Javier Balboa poderá vir a ser o sucessor de Cristiano no onze do Beira Mar para o encontro deste domingo, em Aveiro, diante do Rio Ave. A lesão do esquerdino abre caminho à titularidade, pela primeira vez, do espanhol, que quer agarrar a oportunidade.

«Infelizmente, em Setúbal, o Cristiano lesionou-se e a primeira opção do mister fui eu. Tenho entrado aos poucos e, agora, no próximo jogo, pode haver uma possibilidade para jogar de início. O treinador tem contado comigo e se me pedir para jogar no domingo, ainda por cima em casa, vou tentar corresponder da melhor forma», promete o avançado, em conversa com os jornalistas.

O antigo jogador do Real Madrid e Benfica, vê no próximo jogo uma ocasião soberana para o Beira Mar regressar às vitórias: «Temos uma oportunidade para sacar os três pontos, o encontro é em casa, contra uma equipa que acredito irá sair dos lugares onde está, mas há que aproveitar o facto de não estarem bem.»

Quanto à escassez de golos (apenas três até ao momento), Balboa acredita tratar-se apenas de uma fase má: «Ás vezes acontece. As bolas têm de começar a entrar. Mas o importante é termos oportunidades. No último jogo, por exemplo, tivemos muitas, só que a bola não entrou. Noutros jogos, rematamos uma vez e dá logo golo.»

Quanto ao resto da actualidade beira-marense, destaque para Nildo, que realizou apenas corrida nesta quarta-feira, por precaução, devido a uma contusão. André Marques, Bura e Cristiano, todos afastados do jogo com os vila-condenses, são os restantes jogadores com problemas físicos.