O Beira Mar de Monte Gordo, clube da II Divisão Série D, está interessado em contratar Mário Jardel. Esse mesmo, o que passou pelo F.C. Porto e Sporting, e joga actualmente pelo Criciúma, da Série B do Brasil. Os responsáveis do clube algarvio acreditam que recrutar o veterano goleador (35 anos) poderia ser uma boa jogada publicitária, ao mesmo tempo que resolviam uma das lacunas do plantel.
«Já falei com o representante dele, que ficou de ir ao Brasil falar com ele e me disse que há também interesse do Trofense, que é um clube da Liga. Mas nós também temos uma proposta, baseada num ordenado base e num bom prémio de subida. Temos empresários dispostos a ajudar na operação e seria algo muito importante para a promoção do clube e da terra», explica ao Maisfutebol Carlos Martins, presidente do emblema de Monte Gordo.
O dirigente assume que Jardel seria o jogador ideal para aproveitar o trabalho dos bons extremos do plantel, «como Marco Nuno [jogou na I Divisão pelo Farense] e Tuga», numa clara aposta na subida à Liga de Honra.
No Algarve, defende o presidente, o brasileiro teria muito com que se entreter para além do futebol: «Temos muita coisa para lhe oferecer. Praia, casino, a Espanha aqui mesmo ao lado¿ Não lhe faltaria nada.»