O avançado Dudu, que tem mais uma época de contrato com o Beira Mar, não entra nos planos de Ulisses Morais e, como tal, não seguiu viagem com o plantel este domingo, com destino a Fornos de Algodres, para o estágio de pré-temporada.

O brasileiro tem sido fustigado por lesões e, sabe o Maisfutebol, pode mudar-se para o Tondela, da Liga de Honra. Recorde-se que Dudu chegou em Janeiro de 2011 como grande esperança e o Sporting chegou a deter um direito de preferência sobre os seus préstimos.

Ao invés do jovem «canarinho», os extremos Felipe Desco e Cédric Collet, que têm estado à experiência, foram aprovados pelo técnico e, neste momento, a SAD aveirense já se encontra a ultimar as contratações dos dois avançados.

A semana de trabalho irá compreender dois treinos por dia e ainda dois encontros particulares. Na quarta-feira, os aurinegros enfrentam a Oliveirense, no local de estágio, e, no sábado, no último dia da concentração, viajam até Taveiro para apadrinharem o jogo de apresentação da Académica.

Entretanto, o «patrão» do Beira Mar, Majid Pishyar, encontrou-se pela manhã com Mário Figueiredo, na sede da LPFP, no Porto. O iraniano deu a conhecer ao presidente da Liga as suas «perspetivas relativamente ao futuro e ao modo como encara o futebol enquanto negócio com extraordinário potencial de desenvolvimento em Portugal», informa o site do clube.