O Beira Mar poderá está prestes a reforçar-se com dois jogadores de craveira internacional, graças à parceria firmada com o grupo empresarial espanhol Inverfutbol. Ao que o Maisfutebol conseguiu apurar, as negociações com o guarda-redes argentino German Lux (River Plate) e com o central sérvio Tosic (Sochaux), ambos representados pela referida empresa, estão já em fase adiantada podendo ambos chegar a Aveiro até ao final desta semana.
No caso do guardião, de 24 anos, a confirmar-se o acordo, tratar-se-á de uma aquisição de luxo, ou não tivesse no currículo a conquista da medalha de ouro olímpica em 2004, e a presença regular na selecção argentina, como suplente de Abbondanzieri. Apesar de ter ficado fora dos 23 do último Mundial, Lux é apontado por muitos como o mais sério candidato a ser o próximo número 1 da equipa das pampas. A vinda para o Beira Mar serviria apenas como uma porta para a Europa, sendo o seu destino final a Liga espanhola. Contudo, German Lux é um jogador de topo, fortemente cobiçado e não será fácil convencê-lo a jogar pelo clube de Aveiro quando não lhe faltarão outras propostas mais aliciantes desportivamente.
Caso Lux aceite o contrato, os aveirenses passam a ter um excesso de guarda-redes nos seus quadros - já contam com Alê, Todor e Eduardo -, pelo que se perspectiva que algum deles tenha de sair.
A defesa será outro sector a ser reforçado e na calha estão dois jovens sérvios: Dusko Tosic (21 anos), central do Sochaux, que esteve no Europeu de sub-21 no ano passado e Vukasin Devic (22 anos), do FK Radniki.