Leonardo Jardim deverá contar com dois «reforços» de peso para a partida de domingo, em Aveiro, diante do Benfica. De acordo com a avaliação do departamento clínico dos auri-negros, Rui Rego e Hugo, jogadores de vital importância no onze que falharam os últimos jogos devido a lesão, estarão às ordens do técnico para o encontro com os encarnados.

«Pensamos reintegrá-los nos trabalhos do plantel na próxima quarta-feira, talvez ainda com algumas limitações, mas poderão ser chamados para o jogo caso o treinador assim o entenda», referiu ao Maisfutebol Laerte Mota, médico do Beira Mar.

Mais complicado é o caso de André Marques, que recupera de um problema no joelho esquerdo e dificilmente conseguirá recuperar para o jogo. Também o guarda-redes Bruno Conceição, afectado por um traumatismo no dorso do pé esquerdo e tornozelo, não deverá ser dado como apto.

Finalmente, o caso mais recente, o de Artur, continua sem diagnóstico. O médio lesionou-se na perna direita na partida com a Académica e irá realizar um exame complementar de diagnóstico nesta terça-feira, mantendo-se a dúvida quanto à sua disponibilidade para domingo.

Recorde-se que o Beira Mar está a fazer uma promoção especial do encontro que vai colocar frente-a-frente os campeões em título da Liga e II Liga, apostando, entre outras coisas, na venda de um cachecol alusivo à ocasião. A receita do jogo servirá para pagar uma parte da dívida aos credores, que se comprometeram a levantar a penhora sobre a venda de bilhetes até final da época.