O Beira Mar está interessado no médio Tiago Terroso, um dos jogadores assegurados pelo Benfica ao abrigo do protocolo assinado com o Varzim. A boa época realizada pelo jovem atleta ao serviço dos poveiros não passou despercebida em Aveiro e as boas relações com os encarnados, que têm cedido jogadores nos últimos anos aos auri-negros, podem revelar-se determinantes num futuro negócio.

«O Terroso está referenciado por nós mas ainda não há nada de concreto. Já abordámos o Benfica, assim como outras equipas, e estamos a aguardar. Por enquanto, como é natural, os clubes ainda não tomaram decisões quanto a empréstimos», referiu ao Maisfutebol António Regala, presidente do Beira Mar, que, segundo foi possível apurar, terá de enfrentar forte concorrência de outros emblemas igualmente interessados em Terroso.

Seguindo a lógica dos empréstimos, o dirigente admitiu também a cedência de outro médio, Rafael Crivellaro, por parte do V. Guimarães, repetindo a «dose» da última época em relação a Renan que, depois de se valorizar em Aveiro, foi vendido pelos minhotos ao Cluj. «Somos bem considerados em Guimarães, mas ainda estamos a aguardar pela lista de dispensas deles», completou.

Renovações: Jaime sim; Wang Gang, talvez

Além da necessidade de reforços - António Regala acredita ser possível anunciar os primeiros no início da próxima semana - , o Beira Mar ainda trata de renovações. Se a porta ainda não se fechou para Wang Gang, já o central Jaime pode seguir as pisadas do colega de sector Yohan Tavares. «É uma possibilidade que está em cima da mesa. Consideramos tratar-se de um jovem com boa margem de progressão», referiu o presidente auri-negro.

Com a constituição da futura SAD em pleno andamento, aguardando ainda o envio para o investidor iraniano do necessário protocolo, além do plano para abatimento do passivo do clube, outros aspectos sobre a nova temporada estão a ser tratados. É o caso do local de estágio, que poderá realizar-se em Cantanhede ou em Gouveia.