Mais um talento descoberto. Depois de ter indicado Bruno Moura (filho de Rodolfo Moura, fisioterapeuta do Sporting, que chegou a trabalhar com António Sousa no Beira Mar), o preparador físico Vítor Frade aconselhou Simão Freitas a Luís Campos para incorporar o novo projecto em Aveiro.
Trata-se de um jovem de 24 anos, recentemente formado na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física do Porto, que abraça o seu primeiro projecto no futebol profissional, depois de ter colaborado com amadores. Como aluno, seguindo a linha de outros nomes, como Rui Faria (que trabalha com José Mourinho), atingiu o estatuto de brilhante, somando 19 valores na monografia intitulada «Concentração Táctica», obviamente orientada pelo Professor Vítor Frade, e que deverá ser passada para livro no início de 2005.
No seu caminho para a profissionalização, estagiou durante uma semana com Carlos Carvalhal no Belenenses e entrevistou vários treinadores portugueses, como José Mourinho, já no Chelsea, Jesualdo Ferreira e inclusivamente Luís Campos, embora na altura estivesse muito longe de perceber que poderiam vir a trabalhar juntos no Beira Mar.
A restante equipa técnica é composta por velhos conhecidos do treinador. Primeiro, António Figueiredo, 65 anos, um homem de Aveiro (vive na freguesia de Azurva), que trabalhou com Luís Campos no Sp. Espinho há vários anos, formando um trio com Amândio Barreiras. Nos últimos anos acompanhou Quinito, em vários clubes, até que o treinador decidiu colocar um ponto final na carreira, já no Estrela da Amadora. Como jogador, começou nas camadas jovens do Sporting e teve passagens pelo Beira Mar, V. Guimarães, Estoril, entre outros. Antes de aceitar este desafio desempenhava a missão de olheiro do Beira Mar.
O quarto elemento é Dimantino Figueiredo, ex-guarda-redes do Belenenses, que acompanhou Luís Campos nas passagens por V. Setúbal e Gil Vicente. Aos 43 anos, também ele agarra um novo desafio na carreira, sempre como técnico da sua especialidade.