O certificado do médio Renan Meduna já deu entrada nos serviços competentes pelo que o jovem brasileiro será mais uma opção para Leonardo Jardim no jogo do próximo sábado, em Aveiro, diante do Marítimo. Chegou assim ao fim um processo moroso, que deixou os responsáveis beira-marenses à beira de um ataque de nervos mas há outro caso ainda mais desesperante, relacionado com Alex Maranhão.

A boa notícia é que pelo menos ao nível da Federação Cearense de Futebol, à qual o atleta pertencia antes de rumar a Portugal, tudo foi regularizado depois de aquele organismo ter exigido, à última hora, o pagamento de uma taxa no valor de 13 mil reais (quase seis mi euros).

Agora, falta apenas que a FPF confirme junto da sua congénere brasileira que tudo está em ordem para o envio do certificado internacional do jogador, algo que deverá acontecer entre esta quarta e quinta-feira.

Também em termos clínicos as novidades são animadores, perspectivando-se que o plantel esteja todo à disposição do técnico, com excepção do guarda-redes Vicente Paes, isto depois da recuperação, aguardada, de Rony.