O Beira Mar anunciou oficialmente ter abdicado da contratação do treinador checo, Jozef Chovanec, assim como do seu adjunto Stoycho Mladenov. Em comunicado, é referido que até agora Chovanec não apresentou uma resposta evidente ao sucedido, o que deixa o clube sem treinador.
De qualquer forma, é assegurado que será apresentada esta terça-feira, pelas 11h30, a nova equipa técnica, que, segundo o mesmo comunicado, não será liderada por Mladenov, como chegou a ser equacionado. Em todo o caso, são feitos elogios ao búlgaro, nomeadamente pela sua postura, pois apresentou-se em Aveiro na data combinada, esta segunda-feira.
A equipa regressou aos trabalho, já com o reforço Rui Óscar integrado, mas sem Zeman, que foi impedido de treinar com os colegas, por ser alvo de um inquérito disciplinar. Os outros jogadores envolvidos neste processo, Tanque Silva, Pablo Rodriguez e Levato, não compareceram no Mário Duarte. Marcelinho e Sandro Gaúcho estiveram entregues ao departamento médico, tratando de lesões antigas.
Leia todo o comunicado:
A Direcção do SC Beira-Mar decidiu abdicar da contratação do técnico Jozef Chovanec e do «adjunto» Stoycho Mladenov. Em função das notícias vindas a público sobre este tema, importa prestar os seguintes esclarecimentos:
1. O acordo com o treinador Jozef Chovanec para assumir o comando técnico do SC Beira-Mar foi alcançado na última semana, merecendo da parte da Direcção do Clube total credibilidade, apesar de não ter sido assinado.
2. Após o acordo, que verificava também a vinda do treinador-adjunto Stoycho Mladenov, e conforme anúncio oficial do SC Beira-Mar através do Presidente Mano Nunes, Jozef Chovanec iniciou o seu trabalho, ordenando a realização de alguns trabalhos físicos junto do preparador Ricardo Guerra.
3. No dia 23 de Dezembro, à Imprensa da República Checa, Jozef Chovanec mostrou-se agradado com o convite do SC Beira-Mar e o projecto que abraçava.
4. Domingo, ao final do dia, a Direcção do SC Beira-Mar foi surpreendida por uma reviravolta nas intenções de Jozef Chovanec através da Imprensa. O anúncio do treinador em rejeitar o convite que ele próprio assumiu como válido mostrou uma faceta que a Direcção do SC Beira-Mar não pode aceitar.
5. Foi imediatamente definido pela Direcção um período limite para ver esclarecida toda a situação mas nada foi comunicado, por quem de direito, durante esse período.
6. Em função do sucedido, a Direcção do SC Beira-Mar deu por concluído o processo de contratação de Jozef Chovanec, lamentando a sua postura e, ao mesmo tempo, abdicou daquele que seria seu «adjunto», Mladenov, lamentavelmente envolvido num episódio para o qual nada contribuiu.
7. A Direcção, após ultrapassado esse período definido para esclarecimentos, avançou ao encontro de uma nova solução para a composição da equipa técnica que será apresentada terça-feira, dia 28, pelas 11h30 na sala Aveiro do Estadio Mário Duarte
8. Finalmente, a Direcção do SC Beira-Mar não pode deixar de sublinhar a postura do treinador-adjunto Stoycho Mladenov, que se apresentou, na data prevista, em Aveiro, para iniciar o seu trabalho, também ele convencido da chegada do treinador principal com quem tinha falado antes de viajar para Portugal.
Aveiro, 27 de Dezembro de 2004
A Direcção do SC Beira-Mar