Beira Mar-Olhanense AO MINUTO

O Momento

Beira Mar:

Ulisses Morais concluiu com êxito a missão para a qual foi contratado. Salvou a equipa da descida ainda antes do final do campeonato. No balanço geral, os aveirenses nunca estiveram abaixo da linha de água, mas estiveram lá perto (14º lugar), razão pela qual foi preciso chamar o especialista em gestão de crises. Agora, num tranquilo 12º posto, os aurinegros têm apenas razões para olhar para cima e até pode colar-se ao adversário, no 9º lugar, se ganharem e beneficiarem de uma correlação de resultados favoráveis.

Olhanense:

No Algarve, por esta altura, já só se pensa em férias. A equipa cumpriu mais uma época na Liga, com glória e distinção, como o comprova o oitavo lugar, do qual já não descerá independentemente de qualquer resultado, em Aveiro ou de terceiros. Será a melhor classificação do clube desde que voltou ao escalão principal, e logo em ano de centenário.

Siga o Beira Mar-Olhanense AO VIVO

Ausências:

Beira Mar: Yohan Tavares e Tiago Cintra, lesionados. Zhang, castigado.

Olhanense: Wilson Eduardo, lesionado; Fernando Alexandre, castigado;

Discurso direto:

Ulisses Morais: «Espero um Olhanense da mesma forma, competente, determinado a tentar fazer, como nós, um bom espetáculo, procurando, como nós, recolher o maior número de pontos, lutando pela vitória, e que haja um desempenho que dignifique as equipas e o campeonato.»

Sérgio Conceição: «Preparámos o jogo da mesma maneira e tenho a certeza de que os jogadores darão uma resposta positiva. Queremos ganhar este último jogo e dignificar a camisola, pois somos todos profissionais. Por isso, não vai ser um jogo para passar o tempo, mas sim para conquistar os três pontos.»

Histórico de confrontos:

Superioridade praticamente absoluta do Beira Mar nos jogos em casa com os algarvios. Em sete jogos, os de Aveiro só não venceram uma vez (empataram), em 2009, ano em que voltaram à Liga principal. No ano passado, um golo solitário de Wilson Eduardo, atualmente do outro lado da barricada, mas a recuperar de lesão, bastou para levar os três pontos.

Equipas prováveis:

BEIRA MAR: Rui Rego; Nuno Lopes, Bura, Hugo e Joãozinho; Jaime e Ricardo Dias; Balboa, Serginho e Artur; Camará.

Outros convocados: Jonas, Pedro Moreira, André Marques, Nuno Coelho, Edson Sitta, Nildo e Cássio.

OLHANENSE: Fabiano Freitas; Mexer, André Pinto, Maurício e Ismaily; Jander e Cauê; Salvador Agra, Rui Duarte e Toy; Dady

Outros convocados: Bruno Veríssimo, Vasco Fernandes, André Micael, Paulo Regula, Nuno Piloto, Ivanildo, Djalmir, Victor Meza e Yontcha.