A figura: Vítor Emanuel

Estava a passar ao lado do jogo, quando, numa jogada que apanhou a defesa aveirenses desequilibrada, aproveitou um cruzamento de Hurtado para bater Rui Rego com um remate cruzado, sem hipóteses de defesa. Era o princípio do regresso das vitórias dos «castores» em Aveiro, onde não venciam há mais de 10 anos. Mais: o golo 500 na Liga ficou em «casa».

Outros destaques:

Hurtado e Arturo Alvarez

Os ases de trunfo. Entraram ambos na reta final do jogo para o resolver a favor do Paços. Estiveram nos dois golos, com assistências, ou, simplesmente, a dar o toque final para as redes. No caso do segundo, foram até os primeiros minutos na Liga, após uma lesão, e logo com um passe para golo e um remate certeiro.

Rúben Ribeiro

Surge nesta equipa com a responsabilidade de fazer esquecer Balboa. Num estilo diferente, o jovem extremo recrutado ao Penafiel vai mostrando técnica e velocidade, às vezes com alguma dificuldade na objetividade, mas deixa excelentes indicações para o futuro. A vontade que demonstrou foi tanta, que, por vezes, parecia que carregava sozinho com a equipa às costas.

Nuno Lopes

Um jogo de raça do lateral-direito aveirense, enorme a defender, mas também sempre muito afoito na ajuda ao ataque. Quase não perdeu um lance dividido, «obrigou» Paulo Fonseca a retirar Caetano ao intervalo, e não se fez rogado quando passou a ter Hurtado pela frente. Grande fibra a do irmão gémeo de Miguel Lopes.

Collet

Um pouco mais solto do que o habitual, o francês surgiu amiudadas vezes em terrenos que pertenceriam a Nildo, do lado esquerdo do ataque. Cruzou em barda, também dispôs de alguns livres ou outros disparos, cotando-se como um dos mais inconformados do lado aveirense.

Luiz Carlos

Um dos grande responsáveis pela posse de bola, segurança, e controlo de jogo dos «castores». Quase sempre esclarecido, muito seguro em cada ação, o brasileiro organizou o meio-campo pacense com pezinhos de lã e ainda teve uma das melhores ocasiões do jogo para marcar, num potente disparo que obrigou Rui Rego a voar.