O Beira Mar recebe neste domingo (16h00) o Marítimo com várias ausências fruto da onda de lesões que assolou o plantel durante a semana. Roma, Rui Lima, Jorge Silva, Devic são já alguns dos jogadores confirmados como baixas, enquanto Delibasic, jogador que tem sido fundamental na estratégia de Paco Soler, só neste sábado saberá se estará em condições de jogar, embora esse seja um cenário muito remoto.
Apesar destas contrariedades, o técnico espanhol acredita que os substitutos estarão à altura e não será pelas ausências que os aveirenses deixarão de conseguir um bom resultado: «O melhor era estar todo o grupo disponível mas não podemos andar agora a lamentar ausências, que não joga este ou aquele. Quem entrar estará pronto para dar o seu melhor. E é isso que lhe peço, que joguem e que lutem pela vitória.»
Paco Soler quer voltar a ganhar em casa, depois da derrota um pouco traumatizante frente à Naval mas, para isso, será preciso «evitar os erros cometidos» nessa partida até porque o Marítimo é uma equipa envolvida na luta pela Taça UEFA. «Todos os adversários são bons, todos os jogos são difíceis daqui até ao final da prova. O Marítimo é uma equipa rápida no ataque, que pressiona alto, e vai criar dificuldades. Teremos de saber resolvê-las», admitiu.
Der por onde der, o treinador beira-marense só tem olhos para a vitória, pois sabe o quão importante serão os pontos nesta altura: «Devemos fazer os possíveis para ganhar e considero que, se o conseguirmos, a nossa situação ficará muito melhor porque, além de serem mais três pontos, pode ser que saímos da zona de descida caso o V. Setúbal não ganhe em Leiria.»