Uma verdadeira loucura. Mal o Beira Mar anunciou, na segunda-feira, a contratação do malaio Nazmi Mansor, multiplicaram-se os acessos provenientes do país do jovem médio a tudo o que era site relacionado com os aurinegros. O portal oficial do clube foi abaixo durante umas horas e também houve uma invasão às redes social. Só no Facebook, os amigos do Beira Mar quase triplicaram.

Os pedidos são quase sempre os mesmos: camisolas ou outros objetos relacionados com o emblema beira marense que, ainda por cima, ostenta as mesmas cores do Harimau Muda, anterior clube de Nazmi. Nem de propósito...

A dificuldade para atender às solicitações tem sido enorme e está a ser preparada, inclusive, uma loja online, acessível através do site do clube, além de alguns artigos de merchandising que prometem fazer as delícias de muitos adeptos.

A ideia mais recente é criar um boneco, à semelhança daquilo que fez recentemente o Vasco da Gama, do Brasil, que seria produzido à imagem do jovem craque malaio. Mas também outros jogadores emblemáticos do plantel poderão ser recriados.

Nesta altura, estuda-se a viabilidade do projeto em Aveiro sendo certo que a aposta em mercados emergentes não se ficará por aqui. Para já, o plantel conta com um jogador da Malásia, por sinal o primeiro a jogar na Europa, outro da Arábia Saudita, e há todo o interesse em manter o chinês, Zhang.