A boa campanha do Beira Mar não irá deixar a direcção do clube indiferente à necessidade de segurar algumas dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim, que se encontram em final de contrato e, podem, assim, comprometer-se com novos emblemas já em Janeiro.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

De acordo com António Cruz, vice-presidente para o futebol, a prioridade passa por iniciar desde logo conversações com a maior parte dos jogadores dos quadros aveirenses com vínculo prestes a expirar, casos de Rui Rego, Hugo, Djamal, Rui Varela ou Leandro Tatu.

«Vamos abordar essa questão com tempo e calma, também para não destabilizar a equipa. A partir de manhã, devo conversar com treinador, para começarmos a definir as situações, mas nada acontecerá antes da próxima semana», referiu o dirigente ao Maisfutebol.

Uma das primeira decisões passará por inscrever o chinês Wang Gang, que já trabalha com o plantel há várias semanas e foi dado como apto depois de ter recuperado de uma lesão complicada junto da federação do seu pais.

A ideia, segundo o responsável auri-negro, é «inscrevê-lo a qualquer momento, por se encontrar desempregado», depois de lhe propor contrato até 2012, tudo dependendo ainda das negociações com o empresário do atleta, aguardado em Aveiro desde a semana passada.

Quanto a possíveis aquisições ou dispensas (existe um lote de três a quatro jogadores praticamente sem minutos de jogo), António Cruz negou todas as possibilidades veiculadas nos últimos dias por ainda não ter falado com o treinador «sobre o assunto».