Beira Mar-Rio Ave AO MINUTO

O Momento

Beira Mar:

A vitória em Barcelos (mais uma fora de casa) permitiu à equipa voltar a respirar à tona de água à justa, numa constante desta época. O pior são os jogos em Aveiro, onde a formação de Ulisses Morais conta com quatro empates, mas, valha a verdade, apenas uma derrota, com o Paços de Ferreira. A incapacidade em segurar vantagens tem sido um dos problemas dos aurinegros, que recebem o adversário mais bem classificado até ao momento. Poderá ser o encontro mais difícil, como perspetiva o técnico...ou não. No futebol, nem sempre a lógica prevalece.

Rio Ave:

O Rio Ave está a protagonizar uma época fora de série no ano de estreia de Nuno E. Santo como treinador. Pedir mais seria impossível, mas vale a pena atentar nos números recentes da equipa: apenas uma derrota (com o Benfica) nos últimos sete jogos, entre eles um empate com o F. C. Porto, 13 golos marcados e oito sofridos. Ulisses Morais tem razões para ficar preocupado, sobretudo quando olhamos aos registos desta equipa fora de portas: vitórias em Alvalade, Moreira de Cónegos, Estoril e Setúbal. Em rigor, os vila-condenses só não trouxeram os três pontos numa deslocação: a Braga. E basta-lhes um empate este sábado para fecharem o ano em quarto lugar. É obra!

Siga o Beira Mar-Rio Ave AO VIVO

Ausências:

Beira Mar: Hugo, lesionado; Abel Camará, em dúvida.

Rio Ave: Pateiro, lesionado; Wires, castigado.

Discurso directo:

Ulisses Morais, treinador do Beira Mar: «O Rio Ave encontrou um lote de excelentes jogadores, com experiência, provavelmente dentro de um orçamento que o permitiu. Nestas 11 jornadas, parece justa a sua classificação. Sem menosprezar os adversários anteriores em casa, é o jogo com grau de dificuldade mais elevado até agora.»

Nuno E. Santos, treinador do Rio Ave:«Perspetivamos um jogo difícil, contra uma equipa que joga em casa e que vem de uma vitória. É um adversário que tem realmente coisas boas e que vai exigir de nós, mais uma vez, o máximo de concentração e aplicação.»

Histórico de confrontos:

Aveiro poderia ser considerado quase como território sagrado para os adeptos vila-condenses: o Rio Ave não perde na cidade da ria há 33 anos! Foi, aliás, o primeiro confronto entre estas duas equipas. Desde então, seguiram-se oito encontros, com quatro empates e quatro vitórias forasteiras. A equipa de Nuno Espírito Santo não poderia estar em terreno mais favorável para segurar o quarto lugar.

Equipas prováveis:

BEIRA MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Jaime, Sasso e Joãozinho; Dias; Fleurival e Nildo; Serginho, Balboa e Batatinha.

Outros convocados: Bruno Jorge, Nuno Lopes, Bura, Hélder Lopes, André Sousa, Felipe Desco, Saleh e Camará

RIO AVE: Oblak; Lionn, Nivaldo, Marcelo e Edimar; Tarantini e Filipe Sousa; Ukra, Del Valle e Braga; João Tomás.

Outros convocados: Ederson, Rodriguez, André Dias, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Diego Lopes, Hassan e Tope.