O Beira Mar contratou Rui Bento, não apenas para fazer face à saída abrupta de Leonardo Jardim, mas numa perspectiva de futuro, pelo menos relativa à próxima época. Foi, por isso, que o jovem técnico assinou contrato até 2012 e, pese algumas críticas de certos sectores beira-marenses, tudo indica que o plano inicial será mantido

«Se vou continuar no Beira Mar? Tudo indica que sim. Tenho contrato. São coisas que não me preocupam. O único compromisso que assumi foi com o Beira Mar mas as pessoas estão sempre à vontade comigo: se não estiverem satisfeitas, as coisas resolvessem-se bem. Sei o contrato que tenho com o Beira Mar. Sair para outro clube? Porque havia de pensar nisso? A minha cabeça está aqui...», garantiu o técnico esta sexta-feira, na conferência de antevisão do encontro com o V. Guimarães.

Rui Bento fez, então, um pequeno balanço do curto espaço de tempo vivido em Aveiro, mostrando-se optimista quanto ao futuro: «Estou a gostar. Dá-me a possibilidade de perceber como é que o clube funciona, que condições temos, o que poderemos melhorar a muitos níveis e se é possível fazê-lo. Era diferente entrar no início da época sem ter noção de como isto era. Nada é perfeito, mas há questões de pormenor, que, no que me diz respeito, são fáceis de resolver.»

Do adversário de domingo, o treinador auri-negro vê-o como um conjunto com «bons jogadores e muitas soluções», a quem não irá prestar vassalagem, mesmo se se encontra na parte de cima da tabela, prometendo tudo fazer pela vitória.

O encontro deverá ser aproveitado para fazer algumas experiências, com as estreias do guardião Paes e do médio Tiago Barros na forja, num procedimento que irá manter-se nas próximas semanas. O beira Mar vai realizar receber vários atletas à experiência, além daqueles que estiveram emprestados, e realizar jogos particulares para os testar, a começar já na próxima semana, diante do Arouca.