A última vez que o Beira Mar recebeu os «vizinhos» de Santa Maria da Feira para o escalão principal foi há 22 anos. Na altura, a partida não se revestia, certamente, do dramatismo da deste domingo.

Rui Bento lidera uma equipa em baixa de resultados (apenas uma vitória) e o «derby» deste domingo funciona como uma espécie de barómetro para o futuro do jovem técnico em Aveiro. O treinador, contudo, revela-se sereno na véspera do desafio.



«Nada será alterado, vou encarar este jogo como qualquer outro. Acredito no trabalho que se tem desenvolvido e estou confiante. Acreditamos que é possível dar a volta a esta situação¿, afirmou o técnico, na antevisão da partida, este sábado, no Luso.

«Os jogadores têm de acreditar neles. Na vida, e em tudo, se vamos com dúvidas nunca rendemos o máximo. Estamos tranquilos e unidos, acreditando no nosso valor. Amanhã queremos provar isso mesmo», reforçou.

Os auri-negros somam apenas sete pontos e detêm o título de pior ataque da Liga, com quatro golos marcados. Em casa, o último tento aconteceu há seis meses. São tudo elementos que poderiam intranquilizar o plantel. «Não penso nisso, nem a equipa está preocupada com isso», assegura Rui Bento.

«O importante é pensarmos que estamos numa situação que nos obriga a conquistar pontos e é isso que pretendemos fazer frente ao Feirense», rematou, com confiança.