Rui Bento vai voltar a orientar o Beira Mar esta quinta-feira depois de ter falhado as duas primeiras sessões da semana por se encontrar no Brasil, em missão de observação de jogadores. O técnico levou consigo alguma informação sobre diversos alvos referenciados, que teve oportunidade de observar «in loco», durante alguns jogos nos campeonatos estaduais de Brasília e Santa Catarina.

A equipa de Aveiro prepara a próxima época tendo em conta que irá sofrer uma «sangria no plantel», pois há seis jogadores de regresso aos respectivos clubes, André Marques e Wilson Eduardo (Sporting), João Luiz (Marítimo), Renan (V. Guimarães), Yartey (Benfica) e Sérgio Oliveira (FC Porto), depois de terem cumprido uma época de empréstimo.

Como também há quem possa sair, depois de terminar contrato, casos do guarda-redes Bruno Conceição, do central Ricardo Rocha, do médio Djamal ou do avançado Leandro Tatu, percebe-se que as aquisições terão de ser numerosas e para todos os sectores.

Nesta quinta-feira, Rui Bento irá reunir-se com os responsáveis do clube, para dar conta das observações feitas no Brasil e das possíveis contratações a fazer. Em simultâneo, o técnico deverá ser informado das mais recentes diligências em relação às renovações de Danilo e Wang Gang, que os aveirenses querem segurar. Também Dudu tem entre mãos uma proposta para permanecer no Beira Mar por mais duas épocas. Na próxima semana, é possível que se registam desenvolvimentos sobre estes assuntos.