Paco Soler, treinador do Beira Mar, é um confesso admirador do futebol do Belenenses, que já considerou ser, a par do Sporting, a equipa que melhor joga em Portugal. O jogo no Restelo, este sábado, frente, precisamente, à equipa de Jorge Jesus será, por isso, um desafio de dificuldade acrescida, no qual os aveirenses terão de estar ao seu melhor para poderem pontuar e continuar a alimentar esperança de conseguir a manutenção.
«Sabemos que se trata de mais um jogo onde teremos de procurar pontuar, trabalhar bastante ao longo da partida, e manter a nossa identidade», começou por referir Paco Soler, dando mostras de estar satisfeito, pese os resultados, com o desempenho dos seus jogadores as últimas partidas
Para trazer pontos do Restelo, os aveirenses terão, todavia, de fazer mais qualquer coisa. «Precisamos de ser uma equipa lutadora, empenhada e com garra para enfrentarmos um adversário que, como temos visto, é forte e compacto, muito organizado e que está a fazer um excelente campeonato», sublinhou o técnico.
A derrota caseira com a Académica «está ultrapassada» e agora «é preciso continuar a lutar no que resta do campeonato para alcançar a manutenção». Para conseguí-lo será preciso «não perder pontos nos últimos minutos dos jogos», como tem acontecido ultimamente, nomeadamente no jogo com a Académica.