A Comissão de Arbitragem da Liga solicitou um árbitro de segunda categoria junto da Federação Portuguesa de Futebol, para dirigir o encontro entre o Beira-Mar e o Sporting, depois da recusa de João Ferreira.

«Na sequência do pedido de escusa do árbitro João Ferreira, que estava nomeado para dirigir o encontro Beira-Mar-Sporting, da segunda jornada da Liga Zon/Sagres, a Comissão de Arbitragem da Liga utilizou os mecanismos previstos para resolver situações como esta e solicitou esta manhã ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a disponibilização de um árbitro da segunda categoria nacional», disse à Lusa fonte da Comissão de Arbitragem da Liga.

Segunda a Lusa, João Ferreira já tinha pedido escusa do jogo na quinta-feira à noite, um dia antes das declarações do presidente do Sporting, Godinho Lopes, que disse existir «falta de respeito» pelo clube em matéria de arbitragens, classificando os árbitros de «incompetentes».

A Liga poderia, eventualmente, nomear outro árbitro de primeira categoria, mas a solidariedade entre os árbitros torna a situação complicada, pelo que o cenário mais provável passa pela utilização de um juiz do segundo escalão. O jogo está marcado para domingo, pelas 18h15, no Municipal de Aveiro.