Vicente Paes aposta na próxima época para se impor em Aveiro. Na temporada de estreia em Portugal, o guarda-redes brasileiro foi muito pouco utilizado, devido em parte a uma lesão num dedo, que o impediu de discutir a titularidade com Rui Rego.

«Fiquei quatro meses parado e mais um em recuperação. Só fiz praticamente figuração. Mas agora é diferente. Vou fazer uma pré-época como deve ser para conseguir chegar até ao fim. Assim, vai dar para brigar de igual para igual», acredita o guardião, que se preparou nas férias.

«Estive a treinar no Avaí e cheguei com um peso bom. Trabalhei bem para estar em condições e não ter de andar a correr atrás da forma física. Assim, vou poder ajudar mais a equipa, esperando por uma oportunidade para jogar», acrescentou.

Numa altura em que se fala da possibilidade de deixar o Beira Mar, o brasileiro responde com grande convicção: «Não vou sair. Tenho mais uma época de contrato e pretendo cumpri-lo. Estou muito confiante e pronto para trabalhar e ajudar a equipa. O plantel está muito bem servido de guarda-redes. O Rego é excelente, e penso que vamos ter um briga muito boa pelo lugar.»

Entretanto, o clube está a tratar dos últimos detalhes para assegurar a contratação do jovem guarda-redes Jonas Mendes, do Amora, uma vez que tem apenas duas opções para a baliza. A contratação poderá ficar acertada este fim-de-semana.