Hugo Alcântara quer ganhar ao Sporting agora que está ao serviço do Belenenses, depois de o defesa central já o ter feito ao serviço da Académica e do V. Setúbal. Após o treino da manhã desta terça-feira, o brasileiro admitiu que ficou triste com o caso do «amigo» Meyong e com a saída de Carlos Janela, que dava «algum apoio» ao plantel, mas espera dar a volta à situação ao lado do companheiro Rolando.
Percurso de Hugo AlcÂntara na Bwin Liga
«Queremos ganhar, sabemos que é um jogo muito difícil. Eles vêm de um bom resultado, mas já provámos que temos condições para jogar de igual para igual e queremos ganhar. É essa a nossa expectativa», disse, sobre o jogo do próximo domingo a contar para a 18ª jornada.
«Já no jogo da primeira volta jogámos de igual para igual com o Sporting e não temos o intuito de perder. Queremos ganhar. Já ganhei em Alvalade para a Taça de Portugal pelo V. Setúbal e depois pela Académica, quando José Peseiro foi despedido, e espero repetir. Acima de tudo, espero que seja um bom jogo e que consiga um bom resultado», afirmou o jogador do Belenenses.
Relativamente ao «caso Meyong», Alcântara confirmou que a situação incomodou o plantel, mas que é preciso a volta por cima: «Ficámos tristes porque além de ele ser meu amigo vinha para jogar. Ao acontecer tudo isto foi meio chato. Acho que ele não vai ficar connosco e o Carlos Janela, que também nos dava algum apoio, também saiu. Agora, queremos é vencer o número máximo de jogos para atingir os nossos objectivos.»
Meyong: «Há muitas responsabilidades»

O defesa confirmou ainda que gosta de jogar ao lado de Rolando e que não tem qualquer informação sobre a possível saída do jovem central para o F.C. Porto: «Não sei se ele sai agora ou no final. Só sei que é um jogador muito importante e que me ajuda muito a mim e à equipa. É um grande jogador e gosto muito de jogar ao lado dele.»