O Belenenses apresentou um reforço para o ataque no final do jogo em que a equipa do Restelo empatou com o P. Ferreira (2-2) na abertura da 2ª jornada. Trata-se de Richard Porta, avançado uruguaio, de 23 anos, nascido na Austrália, que já jogou no River Plate e que, actualmente, estava ao serviço dos italianos do Siena, onde joga Gonçalo Brandão, antigo jogador do Belenenses.
Foi com o central português que o jogador se informou, antes de tomar uma decisão e assinar um contrato de um ano, com mais um de opção. Sim, falei com ele, tentei saber coisas do clube. Disse-me que era uma equipa séria, que jogava bom futebol. Falou-me também das pessoas, dos jogadores, dos treinadores e dos dirigentes. Fiquei com uma boa impressão», começou por destacar na improvisada conferência de imprensa.
Richard Porta descreve-se como um avançado que se adapta com facilidade a qualquer esquema. «Gosto de jogar no ataque em qualquer posicão, com dois ou três avançados ou mesmo como ponta. Tenho uma obsessão pelo golo. Não vou falar em números, prometo apenas suar a camisola e trabalhar para a equipa. No final veremos quantos foram», contou.
Fernando Sequeira, presidente do clube, considera que o plantel pode ficar, assim, fechado, mas deixa ainda uma janela aberta para a entrada de Wender, jogador que não faz parte das contas do Sp. Braga.