Areias vai ser hoje operado a um problema no pé esquerdo, revelou esta quarta-feira Rui Miller, médico do Belenenses. O lateral-esquerdo será submetido a uma intervenção cirúrgica a uma «fasceíte plantar no pé direito» (inflamação na planta do pé) e terá um período de convalescença nunca inferior a seis semanas.
O responsável dos «azuis» adiantou também que Dady pode seguir os passos do lateral esquerdo e que o departamento clínico do Belenenses está também atento à recuperação do defesa central sérvio, Vukesin Devic, que tem uma tendinite nos «adutores da coxa bilateral esquerda».
As lesões de Areias e Devic já transitam da época passada, mas Rui Miller explicou a demora no diagnóstico: «Elas não são detectáveis. Só com a realização de actividade física é que se revelam. Acredito que não foi por maldade que os jogadores não alertaram o departamento clínico aquando da realização dos exames médicos. Devem ter pensado que durante as férias a situação ficaria resolvida por si só. O que não aconteceu».
Quanto a Dady, o jogador tem estado a ser tratado a uma pubalgia. «Não está excluída a hipótese de cirurgia» concluiu Rui Miller.