Depois da revelação de Patrick Morais de Carvalho ao Maisfutebol, o Belenenses emitiu um comunicado no qual informa que vai competir na próxima época na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa, terceiro escalão a nível distrital.

Na mesma nota, na qual é apontado o dedo à Codecity, sociedade liderada por Rui Pedro Soares que ficou com 51 por cento da SAD dos azuis em dezembro de 2012, o Belenenses traça o objetivo a médio prazo. «Passa pelo seu regresso à Liga no espaço de cinco temporadas, o que implica a subida de divisão consecutiva - da 1.ª divisão distrital da AFL até à Pró Nacional, passando pelo CNS, pela Liga de Honra e, por fim, pelo regresso ao nosso lugar.

A direção do clube informa ainda que vai anunciar em breve os nomes do diretor desportivo, e as equipas técnica e médica, bem como os jogadores e toda a restante estrutura e parceiros, referindo ainda que vai levar a cabo várias iniciativas para evitar a confusão entre clube e SAD.

«O facto de a Codecity, que abandonou o Mundo Belenense, continuar a utilizar o nosso nome e símbolo, constitui um forte prejuízo de imagem e, consequentemente, causa danos reputacionais muito elevados ao Clube de Futebol “Os Belenenses” o que, caso não seja corrigido, implicará a responsabilização civil de todas as entidades que o permitirem e fomentarem», lê-se.

O futebol profissional do Belenenses, gerido pela Codecity, vai usar o Jamor como casa emprestada nesta temporada.