A Câmara Municipal de Lisboa (CML) assegurou ao Belenenses que vai «desenvolver todos os esforços» para que o Estádio do Restelo esteja em condições de receber os jogos da Taça UEFA, mesmo que ainda seja «prematuro falar em prazos» para estarem garantidas todas as condições.
«O compromisso que assumimos foi o de desenvolver todos os esforços no sentido de o processo ser concluído atempadamente. Mas estes têm os seus trâmites que têm de ser seguidos. Acabei de receber os comprovativos da entrega dos documentos. Agora, vou reunir-me com os serviços para fazer um ponto da situação», afirmou Marina Ferreira, presidente da Comissão Administrativa da CML, citada pela agência LUSA, depois de reunir-se esta quinta-feira com o presidente do Belenenses.
Marina Ferreira confirmou que tendo sido «entregue o comprovativo de licença de utilização pelo Belenenses a Comissão Administrativa tem competência para o aprovar», o que deixa Cabral Ferreira descansado: «Parece que a Câmara está sensibilizada para o Belenenses jogar no Estádio do Restelo. Acredito desde o primeiro dia que isso acontecerá. Temos de entregar o pedido à Federação até fins de Julho. Mas acredito que a resposta será rápida.»
Este pedido de licenciamento faz parte de um processo iniciado pelo Belenenses junto da CML que inclui intervenções no topo norte e na bancada poente e Cabral Ferreira frisou que «enquanto nos outros casos não houve pressa, neste momento há uma situação anormal (e ainda bem para o Belenenses) que é a Taça UEFA».
«Foram entregues os projectos em 2006 e só nos pediram mais documentos em Maio de 2007. Deduzo que durante esse tempo o processo não terá sido analisado com a celeridade devida», lamentou o presidente do Belenenses que recebeu, no entanto, a garantia da presidente da Comissão Administrativa de que as eleições para a CML (a 15 de Julho) não interferirão no pedido de licenciamento do Restelo.