O presidente da Assembleia-Geral do Belenenses, José Manuel Anes, referiu esta sexta-feira que as eleições para a Direcção do Belenenses devem realizar-se em Maio. Anes referiu que poderia marcar o acto para Março, mas dado tratar-se de eleições intercalares tanto a Direcção demissionária quanto a oposição solicitaram-lhe que o acto se realizasse apenas em Maio.
«Se marcasse para Março, os próximos órgãos sociais apenas estavam em funções um ano, o período que faltava cumprir aos actuais corpos gerentes. Mas são eleições intercalares e, estatutariamente, os novos órgãos estarão em funções esse ano e mais dois de um mandato», explicou. «Assim há mais tempo para compor as listas, definir projectos e reunir apoios».
Direcção demite-se em bloco
Carlos Janela demitido
Meyong: Belenenses pode perder seis pontos
O presidente demissionário Cabral Ferreira, por seu lado, disse que vai apresentar na segunda-feira a carta de demissão da presidência. «Depois de ter comunicado o meu impedimento de continuar como presidente da Direcção do Belenenses, vou formalizar na segunda-feira a demissão do clube», disse, ele que vai manter-se em funções até 31 de Janeiro.