«O jogador treinou esta manhã sem qualquer problema poderá ser utilizado domingo se o treinador o entender», contou à Agência Lusa o médico Cesário Mamede, depois do treino realizado já a norte, em Santo Tirso. O médio vinha trabalhando com limitações devido a uma contractura muscular na coxa, mas o teste desta manhã revelou que o jogador está totalmente recuperado.

Na abordagem ao jogo, Jaime Pacheco referiu-se à partida como uma final, tal como todos os jogos até final do campeonato. «Temos a consciência de que a equipa está mais consistente, mas ainda não traduzimos isso em resultados positivos e sentimo-nos frustados. Nos jogos com Leixões, Paços de Ferreira e Naval tivemos oportunidade de passar para a frente no marcador no último minuto, mas não fomos contemplados com mais justiça», salientou.

O treinador dos «azuis» comparou ainda o Belenenses ao V. Guimarães em termos de «expectativas criadas no início da época» e considera que a sua equipa precisa de corrigir a «irregularidade» que tem provocado «ansiedade».

Fora dos convocados ficaram Rodrigo Arroz e Richard Porta, por opção técnica, abrindo espaço para os regressos de Cândido Costa, regressado de castigo, e Roncatto. Maykon continua de fora a recuperar de uma fractura de três costelas, tal como Sérgio Organista, abraços com uma pubalgia.

Lista de convocados

Guarda-redes: Júlio César e Assis.

Defesas: Baiano, Ávalos, Zarabi, Cândido Costa, Carciano e Tininho.

Médios: Diakité, Gabriel Gomèz, André Almeida, Mano, Silas, Vinicius Pacheco e José Pedro.

Avançados: Wender, Saulo, Marcelo e Roncatto.