Com a demissão de Mitchell van der Gaag, na semana passada, Marco Paulo assume por completo o cargo de treinador do Belenenses. E garante que não é uma solução temporária.

«Sou eu o técnico do Belenenses. Devido a razões pessoais, só durante a próxima semana será feita a apresentação oficial. É para continuar até final da época», disse Marco Paulo na antevisão do jogo com o Sp. Braga, da Taça da Liga.

O técnico iniciou a época como técnico dos juniores, mas após o problema cardíaco de Mitchell van der Gaag foi promovido, com o intuito de colaborar com holandês no trabalho semanal e depois ser ele a orientar a equipa nos jogos.

A impossibilidade de marcar presença nos jogos foi, de resto, a justificação dada para a demissão de Van der Gaag. Levantou-se depois a questão se a SAD liderada por Rui Pedro Soares procurava um novo treinador ou se Marco Paulo assumia por completo o cargo, algo que agora se confirma.

«Já conheço o plantel, estou a trabalhar aqui há algum tempo e existe inteira confiança em toda a estrutura. Toda a gente acredita que é possível [manter o clube na I Liga]», disse Marco Paulo, citado pela agência Lusa.

Em relação à visita a Braga, marcada para sábado, o técnico do Belenenses reiterou que a prova «não é uma prioridade», ainda que o emblema do Restelo discuta a presença nas meias-finais com os «arsenalistas».