O momento:

Belenenses O regresso à I Liga não podia estar a ser pior para o Belenenses. A equipa do Restelo ainda não pontuou, ou seja, somou por derrotas todos os jogos que efetuou. Para além disso, é a pior defesa do campeonato até ao momento, em conjunto com o V. Setúbal. Na época passada, o Restelo foi uma fortaleza para a equipa de Van der Gaag. É urgente que o volte a ser a partir deste sábado para a equipa deixar a triunfal campanha na II Liga para trás e, por fim, chegar à luta da I Liga.

Marítimo Venceu o Benfica, venceu no Bonfim, perdeu no Dragão e empatou em casa com o Olhanense. Pedro Martins continua a construir mais uma boa equipa que promete dar muita luta aos rivais. Os madeirenses contam com algumas ausências, o mesmo acontece com o Belenenses, mas depois do triunfo em Setúbal o moral deve estar bem alto dentro da equipa, até porque o Marítimo está bem dentro da luta europeia que se adivinha.

Ausentes

Belenenses Kay e Deyverson por castigo, Fernando Ferreira e Sturgeon por lesão

Marítimo Alex Soares e João Luiz

Discurso direto

O treinador do Belenenses, Van der Gaag: «Temos de insistir especialmente na vertente mental. Vamos ter um jogo difícil pela frente e agora vamos ver quem são os homens líderes da equipa numa situação difícil»

O treinador do Marítimo, Pedro Martins: «Temos a pressão comum a todos os jogos porque temos capacidade para ganhar em qualquer campo. Somos fortes, estamos bem fisicamente e mentalmente. Taticamente a equipa está muito concentrada e transpira confiante.»

Histórico de confrontos

Em 27 jogos de Liga entre Belenenses e Marítimo, com os do Restelo a jogar em casa, o saldo é favorável aos lisboetas: 14 vitória e seis empates. Sete triunfos para os madeirenses, portanto.

Equipas prováveis

Belenenses



Marítimo