Mendonça assumiu esta terça-feira que está triste perante o facto de não constar das primeiras escolhas do técnico do Belenenses, Jorge Jesus. Utilizado em apenas três jogos da Liga (Naval, Sp. Braga e Marítimo), num total de 130 minutos, o internacional angolano promete continuar a trabalhar para inverter a situação.
«Quando jogamos os últimos minutos de cada jogo é sempre difícil fazer o que é pedido. Estou triste por não fazer parte das opções para a equipa principal, mas estou a trabalhar para conquistar o meu espaço e tenho de respeitar as opções do técnico. Vou esperar a minha oportunidade», disse o avançado, citado pela Agência Lusa.
Mendonça transferiu-se para o Belenenses no início da época, a custo zero (oriundo do Varzim), e espera que a pouca utilização no Restelo não afecte a presença na selecção angolana, a poucos meses da Taça de África das Nações. «Espero que não afecte a minha participação na Selecção. Tenho a plena confiança do seleccionador, que me tem dado bastante força. Primeiro quero ganhar o meu espaço aqui no clube, depois a Selecção fica mais perto», disse o jogador.