O camaronês Albert Meyong foi a grande ausência do Belenenses na apresentação para a nova temporada. O avançado não marcou presença no primeiro dia, apesar de o presidente Cabral Ferreira garantir que o jogador estava «a caminho do Restelo».
O líder dos azuis explicou que recebeu uma proposta de um clube francês, cujo nome não revelou. «Recebemos uma proposta de um clube francês e fizemos uma contra-proposta. Agora esperamos uma resposta, mas o Meyong é jogador do clube», afirmou Cabral Ferreira.
O médio Silas e o defesa Vasco Faísca foram outras das ausências no arranque da nova temporada. Silas esteve pela manhã no Restelo, mas abandonou rapidamente as instalações do clube, enquanto Vasco Faísca, que teve a sua situação contratual indefinida durante o defeso, não compareceu.
«O Silas foi dispensado até quarta-feira para tratar de assuntos pessoais e o Vasco Faísca pediu dispensa até ao fim da próxima semana pelos mesmos motivos. Mas ambos os atletas estão devidamente autorizados pelo clube», disse o presidente, para justificar a ausência dos jogadores.