João Paulo: só ele sabe marcar em Leiria
Era o único jogador da União de Leiria que já tinha marcado na presente edição da Liga (no empate com a Académica) e reforçou esse estatuto com mais um golo. Ficam dúvidas em relação ao fora-de-jogo mas em todo o caso aproveitou da melhor maneira ao bom passe de Tonito e festejou pela segunda vez esta época.
Evandro: a glória só demorou seis minutos a chegar
Um dos últimos reforços da equipa do Belenenses entrou ao intervalo para o lugar de Gabriel Gomez e só precisou de seis minutos para justificar a aposta. Aproveitou um toque infeliz de Éder após um lançamento lateral de Alvim e fez o empate, de cabeça. Já em tempo de descontos podia ter bisado, mas Fernando negou-lhe o golo com os pés. Entre uma coisa e outra mostrou ser um jogador muito rápido, que gosta de procurar o um-contra-um.
Rolando e Hugo Alcântara «mascarados» de avançados
A dupla de centrais do Belenenses deu nas vistas no ataque, uma vez que tiveram participação directa no segundo golo. Rolando atirou de calcanhar ao poste e depois, na confusão, o companheiro Hugo Alcântara marcou mesmo e decidiu a partida.
Weldon e Roncatto: trabalho sem frutos
A dupla de ataque em que Jorge Jesus apostou para esta partida mostrou algum entendimento, nomeadamente na segunda parte, mas não conseguiu concretizar o trabalho desenvolvido. Weldon podia ter coroado a estreia com um golo, mas o cabeceamento saiu fraco, permitindo a defesa de Fernando. Roncatto jogou na segunda parte mais descaído à esquerda e sentiu algumas dificuldades com esse reposicionamento.