A Liga anunciou esta quinta-feira que a ação movida pelo Sporting contra o Belenenses pela não utilização dos jogadores Miguel Rosa e Deyverson frente ao Benfica foi arquivada. É a segunda vez que a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) arquiva este caso, alegando falta de provas.
 
A primeira tinha acontecido em janeiro, sendo que o Sporting recorreu para o Conselho de Disciplina da Federação, que reabriu o inquérito, agora novamente arquivado.
 
A CII, em comunicado, diz que «todos os inquiridos», explicando que se tratam de «dirigentes de ambos os clubes [Benfica e Belenenses], jogadores e treinador» da equipa do Restelo, foram unânimes em afirmar que a decisão de não utilizar os jogadores foi uma «medida de proteção dos próprios».
 
Na altura, o Benfica venceu por 3-0. Lito Vidigal era o treinador do Belenenses, tendo convocado 20 elementos para o encontro e deixando Miguel Rosa e Deyverson, jogadores que pertenceram ao Benfica mas que já não têm qualquer ligação contratual ao clube, de fora.