Apesar da goleada, Quim Machado, treinador do Belenenses, fez questão de valorizar as coisas positivas que, em seu entender, a sua equipa conseguiu na Luz:

«Mostrámos a nossa identidade e aceitámos discutir o jogo. Hoje acabou 4-0, mas os jogadores sabem que a nossa atitude é esta, não é fácil chegar aqui e ter as oportunidades que tivemos. Contei quatro boas ocasiões de golo; e estas derrotas fazem parte do crescimento. Não faz sentido estarmos a trabalhar para definir uma identidade e depois mudar tudo com o Benfica. Nunca nos vamos esconder, é este o nosso caminho. Jogar assim faz-nos acreditar que vamos ganhar mais vezes do que aquelas que perdemos.»

O técnico não pôs em causa a vitória do Benfica, mas apontou um momento chave na sua leitura do jogo:

«Faltou-nos uma pontinha de sorte naquele lance de Miguel Rosa que dava o 1-1. Nessa altura estávamos por cima, a querer tomar conta do jogo, e um golo poderia ter perturbado o Benfica. Esse minuto foi a chave do jogo, porque com o Benfica a fazer o 2-0 no lance seguinte aconteceu o contrário: fomo-nos abaixo e a tranquilidade do Benfica aumentou, o que acaba por se traduzir, naturalmente, em mais golos, conseguidos pela classe dos seus jogadores. Mas se tivéssemos aproveitado essa oportunidade do Miguel, a história poderia ter sido diferente. E penso que mesmo assim merecíamos um ou dois golos pelas oportunidades que criámos.»