O treinador do Belenenses, Domingos Paciência, em declarações após o empate (1-1) com o Sporting, no Restelo, que ditou a eliminação dos azuis da Taça da Liga:

«A sensação que fica é que podíamos sair com resultado diferente. A equipa não fez um jogo em muita supremacia, mas teve momentos em que mostrou que queria ganhar. As oportunidades mais flagrantes foram nossas. O Maurides não acerta na baliza em cima do Patrício. Deixa-nos tristes e estivemos perto, pois queríamos estar na fase final desta prova. A equipa cria, joga e faltou finalização. Falta o discernimento e frieza. É normal que haja essa ansiedade. A equipa sai bem em transição, joga em campo todo e fez duas vezes o mesmo ao Sporting, que aqui e em Alvalade acabou a gerir tempo. Faltam-nos golos, uma pontinha de sorte e faltam-nos penáltis. Somos a única equipa que não os tem.

Série sem vencer? Tivemos jogos difíceis com FC Porto, Sporting e Sp. Braga. Procurámos ganhar, mas sabemos das dificuldades. Esperemos que a equipa se encontre agora. O Belenenses tem de fazer o mesmo que fez hoje, construir, jogar e depois marcar golos. Temos de trabalhar a finalização. O Belenenses tem os mesmos pontos da época passada na Liga. Está dentro dos objetivos.»

Troca de Viana por Caeiro? Faltavam 20 minutos para acabar jogo e sabíamos que íamos perder uma unidade no meio-campo. A faltar esse tempo, tinha de haver jogo de corredores para jogadores altos. Sabia o risco que corria, mas a verdade é que o Sporting pouco construiu. O jogo tem uma estratégia, mas ela muda consoante o jogo.»