João Amorim retirou a pressão dos ombros do Belenenses para a receção ao Basileia, agendada para esta quinta-feira às 20h05.

«O favoritismo está todo do lado do Basileia, até pelo historial que tem na Europa e é o campeão suíço. Vamos divertir-nos em campo, sabendo que a responsabilidade está toda do lado do Basileia», disse aos jornalistas na antevisão do jogo com a equipa helvética.

Apesar disso, João Amorim prometeu um Belenenses a lutar pelos três pontos. «Sabemos do poderio do nosso adversário mas temos a nossa ambição, que é chegar o mais longe possível. Temos a vontade de ganhar todos os jogos em que participamos. Sabemos que não vamos ganhar alguns mas, por mais difícil que seja o obstáculo, tentamos contorná-lo. E é com essa vontade que vamos entra. Tudo faremos para que as coisas corram bem», garantiu.

Há duas semanas o Belenenses arrancou uma vitória surpreendente na Suíça por 2-1 no palco onde vai jogar-se a final da Liga Europa neste ano. «Se calhar não se preocuparam tanto connosco. Mas hoje em dia não há muito a esconder no futebol. Vai ser um jogo complicado», referiu.

A equipa de Ricardo Sá Pinto recebe o Basileia poucos dias depois de ter sofrido uma derrota pesada com o Sp. Braga. João Amorim considera que o resultado do último encontro não vai afetar os jogador. «Não influencia o estado de espírito. Foi apenas um jogo, três pontos. Já passou e queremos virar a página. Amanhã [quinta-feira] podemos dar outra imagem.»