Sem autocarro à frente da baliza e à procura dos três pontos. É desta forma que o Belenenses vai apresentar-se nesta sexta-feira na receção ao Benfica, garantiu o técnico dos azuis do Restelo na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os encarnados.

«O Benfica é uma equipa que tem um ataque muito bom, tal como o Sporting, o FC Porto e o Sp. Braga. Tem muitas opções. Mas se nos focarmos só nisso, o mais provável é levarmos cinco. Belenenses com o ‘autocarro’? Nem contra o Benfica nem contra ninguém. Se fosse para isso preferia nem treinar. Prefiro um jogo atrativo. A ideia será sempre a mesma, contra o Benfica, o Manchester United ou o último classificado. Tentar jogar bem, que o espetadores gostem do que veem e que o resultado seja consequência dos processos», referiu Julio Velázquez.

O técnico espanhol disse estar à espera de um Benfica forte e galvanizado pelos resultados positivos alcançados nas últimas semanas. «Uma equipa com grandes capacidades a nível individual, bem dirigida e que está num bom estado anímico e a fazer as coisas bem. Está num estado emocional elevadíssimo e é um adversário dificílimo. Mas nós também estamos num estado ótimo a nível emocional e de resultados», apontou.

Julio Velázquez sublinhou ainda que a pressão no jogo desta sexta-feira estará toda do lado dos encarnados, que em caso de vitória podem assumir a liderança provisória do campeonato com mais um ponto do que o Sporting. «O Benfica tem a obrigação de ganhar. Nós não temos nada a perder e temos tudo a ganhar. O jogo de amanhã [sexta-feira] é para desfrutar.»

O técnico dos azuis do Restelo desvalorizou ainda as ausências de Lisandro López e de Luisão para o encontro da 21.ª jornada da Liga e que poderão fazer com que o sueco Lindelof forme dupla com Jardel no eixo da defesa. «Numa equipa de topo e de nível mundial como o Benfica, uma baixa não é algo relevante. Têm jogadores que, se estão no Benfica, é porque têm muita capacidade. Se não jogar um, joga outro. Isso não é algo que desvirtue o potencial do Benfica», completou.

Para o jogo com o Benfica, Velázquez confirmou que o internacional colombiano Abel Aguilar vai estar convocado. «Já entrará na convocatória mas veremos se é titular ou se começa no banco. Amanhã veremos.»

(Artigo atualizado às 13h50)